Playlists de São João crescem 200% na Deezer e mostram que os brasileiros amam um forró

São Paulo, 27 de julho de 2022 – “Olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai” e “Eu já te superei certeza, eu superei, mas não manda mensagem outra vez senão recairei”. Se você não reconheceu de primeira, esses são trechos do mestre Dominguinhos e da banda Os Barões da Pisadinha. Mas o que duas letras tão diferentes têm em comum? Se você disse forró, acertou!

Depois de um hiato de quase dois sem as famosas festas juninas e julinas, a comemoração voltou com tudo e nos últimos dois meses, o Canal de Festa Junina teve crescimento de 200% em números de streams, em comparação aos dois meses anteriores (abril a maio). No Canal de Festa Junina, a Deezer conta com 24 playlists que abraçam o forró em todos os seus formatos. Do xote, xaxado e baião, passando por forró universitário e o forró eletrônico e, claro, chegando aos clássicos juninos. Tem até playlist exclusiva para os baixinhos com o “Arraiá Kids”! 

Entre as playlists mais ouvidas do Canal, estão:

  1. O Melhor do São João → crescimento de 111%, ouvida principalmente nas regiões de REC, SSA, SP, JP, FOR.
  2. Clássicos Juninos → +129% e foi mais ouvida nas regiões de SSA, REC, Natal, JP, RJ.
  3. Arraiá Kids → + 225%, principais regiões: SP, GRU, MOC, MAO, Joinville.
  4. Farra, Forró & São João → +380% e foi mais ouvida nas regiões de SP, REC, SSA, FOR, RJ.
  5.  Vibe Junina com Xand → a playlist cresceu cerca de 495% e foi mais ouvida nas regiões de REC, SP, JP, Ribeirão das Neves e Tianguá.

Forró Viral, da plataforma para as telas

O forró está presente em cada canto do país, dos shows às festas, passando por filmes e novelas. O impacto cultural do gênero é inegável e continua a crescer graças à expansão do streaming e ao ingresso de novos nomes no meio musical, que mesclam as melodias tradicionais a composições mais contemporâneas, garantindo que o ritmo permaneça em alta e atual.  

Apresentando a força, a paixão e o alcance do forró através do Brasil, a Deezer trouxe, em abril deste ano, a série documental Forró Viral. Em um grande trabalho audiovisual dividido em seis capítulos e contando com a participação de nomes como Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Tarcisio do Acordeon e João Gomes, o projeto – que foi lançado no final de 2021 em formato de áudio com 12 faixas – trouxe músicas inéditas e regravações, além de bastidores de suas obras e a narração de suas histórias. Confira o álbum Forró Viral na plataforma Deezer.

As festas juninas já passaram, mas isso não significa deixar de lado toda a alegria, o sabor e a musicalidade que só essa data pode oferecer. Então, por que não estender esse momento? Corre agora pra plataforma da Deezer, procure o Canal de Festa Junina e se joga na quadrilha.

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Sobre Deezer 

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.