Rachel Reis e Jean Tassy lançam seus Deezer Sessions com os singles “Desatei” e “Cadê Nosso Sol?”

Ambos fazem parte do programa Deezer Next, que fomenta a arte e a carreira de novos artistas da cena musical

Jean Tassy e Rachel Reis estão conquistando cada vez mais espaço na cena musical. Tanto talento não passou despercebido pela Deezer, que os convidou para fazerem parte do programa Deezer Next em 2022, dando apoio a suas carreiras e desenvolvimento profissional. Ambos já passaram por vários festivais e – à convite da Deezer – abriram a última edição do MITA no Rio e em São Paulo, por meio do programa Deezer Next. De lá pra cá, não pararam de crescer e, hoje, trazem para o público dois novos singles.

No seu Deezer Sessions, o rapper brasiliense Jean Tassy apresenta a versão exclusiva de “Cadê Nosso Sol?”, enquanto a cantora baiana Rachei Reis traz todo seu gingado para o hit Desatei”. As músicas foram selecionadas pelos artistas, em conjunto com a equipe Deezer, e gravadas durante o BUDX – evento que rolou no Rio de Janeiro, em dezembro de 2022. Ambas as faixas já estão disponíveis na plataforma e também em versão em vídeo para o YouTube.

Mas afinal, o que é o DEEZER NEXT?

O Deezer Next é um programa global que tem o objetivo de fomentar e acelerar a carreira de novos artistas.

No Brasil, a Deezer procura talentos em diferentes regiões e fornece as ferramentas necessárias para alavancar a carreira de músicos de diferentes gêneros. O propósito é criar oportunidades para ajudar e dar mais visibilidade aos artistas que estão começando na cena, impulsionando seus trabalhos e disseminando seus sons aos usuários da plataforma.

“O nosso trabalho com o Deezer Next é focado em tendência, para visualizar além do que é colocado no mercado e trazer esses artistas para um ambiente de aceleração”, afirma Pedro Kurtz, Head of Content, Artist Relations & Label Relations da Deezer. “A importância desse projeto é, definitivamente, trazer artistas que estão fora do eixo principal de lançamento e que tem potencial de crescimento. Nós agregamos desde o ponto de vista editorial e promocional, até a circulação em festivais e eventos”.

Pelo programa, já passaram nomes que se tornaram grandes estrelas, como: Pedro Sampaio, Cynthia Luz, Hugo & Guilherme, Yasmin Santos, DAY LIMNS, UM44K, Gabriel Elias e Isaías Saad.

“A turma de 2022 marcou a volta do Deezer Next depois de 2 anos e é um olhar nosso para dois gêneros musicais que são, com Jean Tassy, o RAP e R&B e, com Rachel Reis, o Pagodão Baiano com a essência pop brasileira”, ressalta Kurtz. 

Quem serão os Deezer Next 2023? Lancem suas apostas! Mas, enquanto isso, corre pra dar o play em Desatei e em Cadê Nosso Sol? na Deezer.

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nossa newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

*****

Sobre a Deezer

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.

***