Segundo a Deezer, 24% dos brasileiros passaram a ouvir podcast em 2021

Posted by polyana | October 1, 2021 | BR, Deezer, Podcast, Press
Dia_Internacional_do_Podcast_BR_2021

Em um mercado que não para de crescer, a plataforma levantou para o Dia Internacional do Podcast os mais escutados pela audiência e dados sobre o consumo deste conteúdo na Deezer

Definitivamente estamos vivendo a era dos podcasts e, para celebrar a ascensão dessa mídia, a Deezer separou algumas tendências de comportamentos dos usuários da plataforma. Globalmente, só no ano passado foi registrado um aumento de 61% nos fluxos desse tipo de conteúdo. Durante o mesmo período, a plataforma de streaming também recebeu um crescimento de 40% no número de usuários ativos que escutam podcasts. 

Já em 2021, só no Brasil, o número de ouvintes cresceu em 24%, enquanto o número de streams em podcasts aumentou em 32%,  e quem atualmente assume o primeiro lugar de podcast mais ouvido é o “NerdCast”, seguido em segundo de “Podpah” e “O Assunto” em terceiro. “Flow” e “A República das Milícias”, disponível no Globoplay e na Deezer, ocupam o quarto e quinto lugar.

De olho nas tendências e buscando disponibilizar um cardápio variado de atrações para seus ouvintes, a Deezer oferece várias opções de podcasts originais, sendo “Céu da Semana”, apresentado por Mariana Candeias, astróloga e taróloga, conhecida como Maga Astrológica, “Amigos do Fim” e “Quem Quer Ser Um Alienado”, dois projetos da parceria entre Porta dos Fundos e a Deezer, os favoritos do público durante o ano de 2021, ocupando as três primeiras colocações no ranking de exclusivos mais escutados, seguido por “Só acho engraçado que” e “Bom Dia, Cid Moreira“, em quarto e quinto lugar.

O levantamento também mostrou que os gêneros que mais interessam a audiência brasileira são os que falam sobre as questões experienciadas pela sociedade. A comédia aparece em segundo, espiritualidade e religião, educação e estilo e hobbies seguem em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. Oito da manhã foi o horário escolhido pela maioria dos ouvintes e os podcasts mais curtos, de até 10 minutos, são os preferidos dos ouvintes. Por fim, as principais cidades que consomem podcasts no Brasil são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.

Related Posts

Posted by polyana | 25 November 2022
Chegou a hora de descobrir qual artista conquistou o coração dos ouvintes no Brasil – e no mundo – na...
Posted by mberrebi | 24 November 2022
Quels artistes, albums et titres ont conquis le cœur des utilisateurs Deezer, quelles chansons ont été les plus identifiées ou...
Posted by kklusendeezer-com | 24 November 2022
Es ist an der Zeit herauszufinden, welche Künstler*innen, Alben und Songs die Herzen der Hörer*innen auf der ganzen Welt und...
X

Subscribe

To be notified once a post/information is published, fill in your email and select the areas your interested in.


Subscribe
By clicking the subscribe button, you agree that Deezer can store and use your email address to send automatic news alerts. You always have the option to unsubscribe, after which your email address will be automatically deleted from our database.

Your email is already subscribed to alerts.
Do you wish to :

Update your subscription Unsubscribe

You've been successfully subscribed

Your subscribtion has been successfully updated

You successfully unsubscribed from our new alerts

Fill in your email please.
This email is not valid.
Please, select the languages you wish to follow.