Viaje pela cultura japonesa através da música no novo canal da Deezer

Além de hits da J-Music, fãs de animes e gamers poderão entrar na vibe de jogos como Persona 5, Street Fighter ou Attack on Titan e relembrar suas aventuras

Existem no Brasil, atualmente, cerca de 1,5 milhão de descendentes japoneses. A maior quantidade de nikkeis fora do Japão. Mas se engana quem acha que os hits japoneses bombam só por lá. As canções da terra do sol nascente seguem ganhando destaque e popularidade no mundo e acaba de ganhar um canal todinho dedicado na Deezer. O canal Música Japonesa, está cheio de novidades do cenário musical do país e promete conquistar os fãs da terra dos samurais.

Ao todo, são 12 playlists recheadas de hits japoneses como “Mayonaka no Door / Stay with me” de Miki Matsubara e “Plastic Love” de Mariya Takeuchi. Há também playlists como “New From Japan” para te deixar por dentro dos lançamentos japoneses e “Japanese K-pop”, com regravações de sucessos do K-Pop, mas cantados em japonês. 

Para tornar a experiência ainda mais imersiva, a Deezer atualizará e expandirá o conteúdo do canal constantemente, com ajuda de Kyary Pamyu Pamyu, dona da canção PONPONPON, e do trompetista Takuya Kuroda, que serão responsáveis pela curadoria de todo o canal, que ao todo, terá oito playlists exclusivas criadas por artistas locais.

Já para aqueles que preferem relaxar, ou criar um mood para se concentrar em alguma tarefa, o streaming conta também com as playlists “Japanese Onsen”, “Japan Ambient” e “Japanese Headspace”, com sons ambientes para meditação  e com músicas mais calmas e tradicionais.

Os fãs de animes também poderão relembrar as trilhas sonoras mais icônicas de obras marcantes como filmes do estúdio Ghibli, Your Name, Attack On Titan etc. Já os gamers de plantão poderão reviver a sensação daquele combate épico contra um chefão com as canções de jogos como Devil May Cry, Street Fighter, Demon’s Souls, Bloodborne, The Last Guardian, ICO, os games da série PERSONA, bastante conhecidos por sua exímia trilha sonora, entre outros nomes de peso cedidos por empresas de games, e que podem ser encontrados em playlists como “Japan Gaming Music” e “Persona Series Classics”.

O nascimento do canal vai ao encontro com a recente ascensão das músicas japonesas na Deezer. No final do ano passado, a empresa registrou o aumento surpreendente de 705% no número de reproduções da playlist “Japan Lo-fi & Chill”. Anteriormente, o gênero J-Pop também já havia ganhado mais visibilidade, crescendo 33% durante o mês de março de 2020.

“O Japão é uma potência musical incrível, cheia de uma variedade de músicas para todos os gostos. Criar esse canal nasce sobretudo da vontade da Deezer de dar um espaço maior e apresentar todos esses talentos para o mundo”, conta Robin Wilms, Head de conteúdo da Europa, Ásia e África. 

Se animou? Então é só clicar aqui e dar o play para fazer uma visita ao Japão!